segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OTIMISMO x DERROTISMO

Gostaria de resolver todos os problemas,
mas sei que isto é impossível.
Faço o possível, o impossível só Deus faz.
Procuro soluções rápidas,
as coisas vão lentas, devagar.
Penso que isto é certo, porém vejo que estou errada.
Penso que sou sábia... e vejo que sábia não sou,
como eu estava enganada!
Deus requer paciência de todos nós,
porém, continuamos impacientes,
nervosos, temerosos, medrosos...
Preciso ser otimista e realista.
Não adianta muita preocupação.
Precisamos acreditar, não devemos temer.
A nossa impaciência precisa urgentemente acabar!
Quero ter um rio sereno
onde eu possa boiar, quando cansar de nadar.
Não quero ser como um feio casulo.
Quero ser como uma linda borboleta
que vive alegre a bailar!
Não quero ser como uma lagarta que destrói e queima
por onde está a passar.
Quero ser uma filha de Deus que vive feliz a cantar.
As soluções virão com certeza.
Deus está no leme, dirigindo nossa nau.
Chegaremos ao porto seguro,
nosso alvo celestial.

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.Salmo 119:165

Um comentário:

  1. Iza Almeida, meu nome é Charles, sou ricamente abençoado pelas suas poseias!

    Também sou músico e trabalhei uma melodia para sua poesia: caminho pro céu
    Gostaria que ouvisses e me desses permissão para registro!
    Charlesdobem@hotmail.com

    ResponderExcluir