terça-feira, 8 de dezembro de 2009

RIO NOVO DO SUL



Pedacinho de terra deste imenso país
Rio Novo do Sul é pequenina e feliz.
Cidade entre morros e serras que te encobrem
És vale de beleza e paisagens naturais
Tens cachoeiras, grutas e estradas marginais
E o Frade e a Freira que são cartões postais.
Rio Novo do Sul trazes recordações
De minha infância vivida com meus pais e irmãos...
Grupo Escolar Bodart Júnior, minha primeira escola,
Hoje, ainda te tenho na memória...
Foi em tuas dependências que aprendi a contar
Escrever, ler, estudar e sonhar...
Sonhar ser professora e piano estudar.
E assim íamos cada dia a conversar
Pelas ruas tranqüilas corríamos a brincar,
Em busca da escola que aprendemos a amar.
Minha primeira igreja onde aprendi a cantar
É o lugar sagrado onde ia adorar.
Querida Tia Eduarda a cada domingo tem
Histórias de Jesus e dos profetas também.
Rio Novo do Sul de lindo céu azul
Pedacinho querido da América do Sul!
Nas noites estreladas aprendi a encontrar
As Três Marias, o Cruzeiro do Sul, o Saco de Carvão
Que se viam no céu, em sua imensidão...
Rio Novo do Sul de temporais que espantam
Também tens amanhecer e entardecer tão lindos!
Quero-te muito bem, pedacinho de chão
Que me viu nascer e aos meus três irmãos!

Homenagem a Rio Novo do Sul, minha cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário