quarta-feira, 17 de março de 2010

BOA NOITE MEU DEUS



Dia exaustivo: revi amigos, trabalhei, conversei...
Andei pelas ruas da cidade, vi gente diferente...
Diferente no físico e nas aparências:
gente magra, gente gorda, gente afável, gente pedante,
gente feia, gente bonita, gente elegante...
Como nosso mundo é diferente!
Também se fôssemos iguais não teria graça,
Seria até sem graça...
Ao fim do dia me senti cansada, mas feliz:
feliz porque posso andar, conversar, falar...
Quanta gente por aí sofrendo...
Então eu pude perceber o quanto é bom andar, falar, escutar...
Por que me lamentar?
Perdoa-me meu Deus porque sou frágil,
a idade já começa a pesar...
mas mesmo assim preciso caminhar:
Caminhar por caminhos pedregosos,
por caminhos planos, por caminhos escuros...
O que importa é que o senhor está comigo, a cada passo, sempre a me guiar.
Boa noite meu Deus, o dia se finda,
preciso ter uma noite linda,
Sem pesadelos para me assombrar,
Quero ter sonhos vindos só de Ti,
Quero ouvir coros celestes a cantar...
Quero dormir em paz!


"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança"

Salmo 4:8

Um comentário:

  1. Iza Almeida, tudo bem? Meu nome é Charles Portela, sou compositor e músico gostaria de dizer que tenho sido muito abençoado através de suas poesias. Estou trabalhando na produção do meu primeiro album, achei alguns meses atrás sua poesia Caminho para o Céu, e pus uma melodia nesta poesia, e preciso da sua autorização para gravá-la.
    Por favor deixe um recado no meu e-mail: charlesdobem@hotmail.com

    Atenciosamente, Charles!

    ResponderExcluir