segunda-feira, 26 de abril de 2010

CAMINHANTES

Andei errante, viajando sem destino,
por caminhos escuros, vagueando andei:
Tateando, aos trancos e barrancos,
tropeçando, caindo, levantando,
com muito medo de ficar prostrada,
sem forças pra me levantar do chão!
Nesse caminho vi tudo o que queria,
porém, o que não queria ver eu vi também.
Vi gente forte, alegre, destemida...
Vi gente fraca, triste, oprimida...
De tudo vi um pouco e aprendi com a vida.
A vida nos dá lições de otimismo,
em meio às lutas precisamos vencer.
O forte ajuda o fraco, quando este cai...
O fraco mesmo desiludido, sem forças,
sem destino certo... dá a mão ao companheiro,
ao desconhecido, e vai.
Caminhando, caindo e levantando,
trocando trapos, dividindo espaços...
comendo restos que encontram pelo chão.
Ah! a vida nos dá grandes lições.
Ah! como tem gente vivendo de ilusão!
Vender o corpo, a alma, o coração...
só trás doença, angústia e solidão!
Caminhei lado-a-lado com mendigos, prostitutas,
gente boa, gente ruim, gente alegre, gente sem teto, gente rude...
pessoas tristes, sem perspectivas agradáveis,
mas, que sonham dias melhores vislumbrarem.
Em meio a tantas coisas deprimentes constatei surpresa...
a mão potente de um Deus sempre presente,
sempre pronta a amparar e nos guiar.
O importante é andar na presença de Deus.
Nesta vida o que importa é ser feliz com Jesus,
seguir os seus conselhos, andar em Sua luz.
Rir com os que riem, chorar com os que choram.
Ajudar e ser ajudado, nunca se sentir desamparado!
Somos caminhantes.

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa, não serei grandemente abalado.
Salmo 62: 1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário